Publicador de Conteúdos e Mídias

O evento virtual poderá ser acessado por meio da plataforma Google Streaming.

O acordo foi resultado de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo MPT.

Instituído pela Lei nº 8.069/1990, o ECA é considerado um marco regulatório para os direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

A palestra virtual vai ao ar, ao vivo, das 17h às 18h30, pelo canal da Escola no YouTube.

O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para marcar o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O ECA foi pensado para proteger as crianças, garantir saúde, educação, prevenir maus tratos.

A Constituição Federal de 1988 representa a coroação de um processo de lutas sociais.

Segundo a juíza do trabalho, antes do ECA existir, as crianças e adolescentes não eram vistos pela sociedade como cidadãos dignos de direitos.

Nesta segunda-feira (13/7) o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos de existência.

O projeto para implantação dos espaços recebeu um aporte de aproximadamente R$ 45 mil, oriundo de multa por descumprimento de acordo trabalhista e que foi utilizado na aquisição de equipamentos,...

Os problemas econômicos agravados pela pandemia de covid-19 já resultam em um aumento do número de famílias em situação de vulnerabilidade.

6ª Vara do Trabalho de Manaus acolheu pedido do MPT e destinou R$ 36 mil para compra dos prêmios de Concurso promovido pelo FEPETI/AM.

A doação tem como objetivo preservar a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, auxiliando na prevenção do contágio pela covid-19.

Esta é a segunda live do Programa de Combate ao Trabalho infantil na região.

De acordo com dados de 2016, apresentados pelo magistrado, o Rio Grande do Norte tem mais de 40 mil trabalhadores infantis.

O projeto, implantado entre fevereiro e outubro de 2019, envolveu cinco entidades filantrópicas de Campinas.

A transmissão será realizada às 16h pelo canal TVMPT.

Eventos serão transmitidos pelo Youtube do TRT da 17ª Região (ES).

“Combate ao trabalho infantil e os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): perspectivas pré- e pós-pandemia” será o tema debatido.