Publicador de Conteúdos e Mídias

O Comitê Gestor de Ações Afirmativas reverte, a projetos sociais, valores de condenações e acordos por dano moral coletivo. 

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído com o objetivo de desenvolver, em caráter permanente, ações em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil. 

Segundo a OIT, o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil chegou a 160 milhões em todo o mundo, em 2020.

A ação contemplou 264 crianças que moram em áreas de vulnerabilidade social, com a entrega dos kits e da Revista Piá, que orienta sobre os perigos do trabalho infantil 

Para pessoas físicas que fazem a declaração anual no modelo completo, a destinação pode ser de até 3%. Já as pessoas jurídicas podem doar até 2% do lucro operacional do...

O primeiro episódio da segunda temporada do podcast já está disponível nas principais plataformas de áudio.

A campanha é resultado de um grupo de trabalho criado pelo CNJ para propor medidas de enfrentamento a esse tipo de violência.

As crianças também receberam kits com materiais escolares, informativos, o catavento símbolo da campanha e uma revistinha da Turma da Mônica, com a história “Trabalho Infantil, nem de brincadeira”.

O Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estimulo à Aprendizagem promoveu o concurso com o objetivo de alertar sobre os malefícios do trabalho infantil.

O direito à educação integral, a geração de emprego decente para adolescentes e jovens e a violência sexual contra crianças foram debatidos durante a sexta-feira (10/12).

O evento tem o apoio técnico e institucional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil.

O Prêmio contemplou os melhores trabalhos nas categorias conto, música, desenho e poesia.

Presidente e vice recepcionaram e deram boas-vindas aos aprendizes, que receberam um kit da instituição.

Idealizado pelo Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estimulo à Aprendizagem, o concurso teve como público-alvo os alunos da rede pública estadual do Amazonas e Roraima.

Os estudantes receberam orientações de magistrada membro do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT da 15ª Região.

Edital instituiu três comissões julgadoras, uma pra cada categoria do concurso.

O projeto teve início com seminário promovido pelo FAP-PR no último dia 8, com o título “O Papel dos CMDCA na Inserção de Aprendizes no Mundo do Trabalho”.

O novo grupo é formado por estudantes do curso de assistente administrativo da Dom Bosco.

O evento repete o sucesso da edição anterior, realizada também virtualmente, em 2020.