Publicador de Conteúdos e Mídias

null Justiça do Trabalho da 16ª Região (MA) participa de lives sobre o trabalho infantil nas programações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Justiça do Trabalho da 16ª Região (MA) participa nesta sexta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil de lives sobre o tema. Na Justiça do Trabalho da 16ª Região (MA), a campanha está sendo realizada pela Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, coordenada pela desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva.

Pela manhã, às 9h, a co-gestora da comissão, juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, representa a JT-MA na campanha regional participando da Live promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima). À tarde, às 16h30, participa da live da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapadinha. No dia 15, ela participa da live do município de Barra dp Corda, às 20h. Dia 17, ocorre a live promovida pela Secretaria de Educação e de Assistência Social do município de Vargem Grande às 10h.

A live da Fepetima conta ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Comitê Intersetorial da Semcas), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Unicetma e ICE. A live pode ser acompanhada no YouTube, pelo canal “MPT-MA”. O público pode participar com perguntas e comentários pelo bate-papo da transmissão.

Durante a live, a juíza Liliana Bouéres além de falar sobre dados do trabalho infantil e da importância da rede articulada de órgãos participantes, também falará da série Música pela Infância, uma edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos.  Serão posts para as redes sociais com músicas, tratando da infância. A série Música pela Infância, edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos, conta com 13 composições, sendo seis músicas inéditas de compositores maranhenses compostas especialmente para o projeto. A atividade está sendo realizada em conjunto com o Centro de Memória e Cultura e Setor de Comunicação Social. As músicas estarão disponíveis nas redes sociais a partir das 9h, no canal do Centro de Memória  no Facebook  e no Youtube

A campanha é realizada em todo o país. Estão à frente a OIT, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. No Maranhão, a campanha regional conta com a Justiça do Trabalho do Maranhão, Ministério Público do Trabalho do Maranhão e demais entidades integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima), entre elas o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), a série Música pela Infância recebeu a adesão do Clube do Choro do Maranhão. 

Fonte: TRT da 16ª Região (MA)