Publicador de Conteúdos e Mídias

null Ganhadores do Nobel da Paz e líderes mundiais pedem proteção às crianças contra a pandemia do coronavírus 

(09/06/2020)

Líderes mundiais e ganhadores do Nobel da Paz, membros da iniciativa Laureates and Leaders for Children (Laureados e Líderes para Crianças), emitiram uma declaração pedindo aos governos mundiais para que se unam em prol das crianças durante e após o isolamento social.

Frente aos riscos propagados pela Covid-19, eles acreditam que a emergência da saúde pública pode agravar o abuso e a exploração de crianças. Presas dentro de casa, devido ao isolamento social, elas se tornam cada vez mais vulneráveis. 

Para isso, as lideranças pedem ajuda financeira, crendo que facilitará a erradicação do trabalho infantil, bem como do tráfico e da escravidão, e propiciará acesso à educação.

Além disso, o registro alerta os responsáveis pelo G20 para que tomem medidas extras além das suas próprias fronteiras, auxiliando aqueles que necessitam urgentemente de ajuda internacional coordenada.

Nomes como Malala Yousafzai e Kailash Satyarthi (premiados pelo trabalho em prol da educação) assinaram o documento, que pode ser lido na íntegra aqui.

Confira a carta (em inglês) aqui

(MG/GS)