Ir para o conteúdo principal

5ª Corrida do TRT Goiás conta com a participação de 1.400 atletas - Trabalho Infantil CSJT

Publicador de Conteúdos e Mídias

5ª Corrida do TRT Goiás conta com a participação de 1.400 atletas

01/12/2014 - O clima ameno da manhã do último domingo (30) favoreceu os 1.400 atletas que participaram da 5ª Corrida do TRT Goiás. Pouco depois das 8h da manhã foi dada a largada para os três atletas inscritos na categoria de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e, em seguida, as sirenes foram disparadas para os demais atletas dos percursos de 5 e 10 km.

O tema da corrida este ano foi o combate ao trabalho infantil com o slogan "Juntos na corrida contra o trabalho infantil". A Presidente do TRT de Goiás, Desembargadora Elza Silveira, ressaltou que esse é um momento importante para conscientizar a sociedade de que o lugar de criança é na escola e no esporte. "Criança na escola contribui para a erradicação da pobreza e é preciso incentivar também a prática do esporte", disse a presidente.

Além do grande número de atletas profissionais e amadores, a corrida contou com a participação de muitos magistrados e servidores da Justiça do Trabalho goiana. O Desembargador Elvecio Moura fez caminhada junto à esposa Lígia Romão. "A corrida do TRT já se tornou uma marca do circuito de eventos em Goiás", disse. Elvecio também elogiou a escolha do tema. "É uma extraordinária iniciativa, pois é preciso deixar claro para a sociedade que lugar de criança é na escola", assinalou o magistrado. A Juíza do Trabalho Wanda Lúcia Silva também elogiou o evento. "A corrida do TRT é diferenciada, muito organizada e animada e o percurso foi muito bom esse ano", ressaltou.

A estrutura montada pela empresa Velox Sports, organizadora do evento, contou com dezenas de profissionais envolvidos, entre policiais militares, seguranças e equipe médica. Havia ainda uma grande estrutura paralela montada na parte externa e interna do TRT-GO, com empresas e profissionais da área de educação física e de fisioterapia.

Após as provas os atletas receberam medalha de participação e um kit com água, isotônico, frutas, sanduíche e camiseta e, enquanto esperavam o momento da premiação, assistiram ao show da banda Liga Joe. Clique aqui para ver as fotos e ler mais sobre o evento.

Clique aqui para ter acesso também a esta notícia: "Mais de 300 crianças participam da I Corridinha TRT Goiás contra o trabalho infantil"

Fonte: TRT18 (GO)