Publicador de Conteúdos e Mídias

TRT-AL entrega kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade

Ação reforça compromisso com a educação e o combate ao trabalho infantil.
 

Fotografia com a presença de 10 pessoas de diferentes gêneros e idades e uma mesa com presentes.

27/2/2025 - A Comissão Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou, na manhã desta quinta-feira (27/2), a entrega de 40 kits escolares para alunos da Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, em Maceió.

A entrega dos materiais foi feita pela juíza do Trabalho Estefânia Kelly Reami Fernandes, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Na ocasião, a magistrada destacou a importância da iniciativa para a permanência dos alunos na escola.

“O material escolar não apenas supre a necessidade desses insumos, mas também contribui para a manutenção da frequência escolar, favorece a aprendizagem e, acima de tudo, ajuda a construir um futuro promissor por meio da educação e do conhecimento. Dessa forma, promovemos o combate ao trabalho infantil”, ressaltou a juíza.

Para a diretora da escola, Maria José Pereira dos Santos, os kits escolares são essenciais para garantir que os alunos continuem estudando, já que muitos se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Atendemos aqui 460 crianças em dois turnos. A maioria dos alunos pertence a famílias cuja renda vem exclusivamente de programas sociais do governo. É muito triste ver crianças sem material escolar, pois isso prejudica a aprendizagem e desestimula a permanência na escola. Esse apoio é fundamental”, afirmou a diretora.

Os kits escolares foram adquiridos por meio de recursos doados ao TRT Solidário, programa social do Regional que recebe contribuições de magistrados, servidores e funcionários terceirizados.

Também participaram da entrega os servidores Ana Cláudia Costa, da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom); Jailton Rodrigues, da Coordenadoria de Polícia Judicial (CPJ); e Vanessa Margarida da Silva, da Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho (CAVT).

 

Fonte: TRT da 19ª Região