Banner da Comunidade

Notícias

null TRT/AL certificará empresas que se destacam no cumprimento da lei de aprendizagem

03/05/2016 - Durante a audiência pública que irá discutir o tema "Lei de Aprendizagem", na tarde desta segunda-feira (02.05), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) agraciará 23 empresas com certificados de distinção por terem cumprido o dever legal e social de oferecer, por meio de quotas de aprendizagem, a contratação de jovens, conforme a Lei nº 10.097/2000.

A audiência acontecerá a partir das 14h, no Pleno do TRT/AL, e integra a programação da Semana Nacional da Aprendizagem, que será realizada no período de 02 a 06 de maio em todo o País.

As empresas que serão agraciadas com os certificados foram selecionadas levando em conta quatro critérios: proatividade e colaboração com o Sistema S; compromisso com o acompanhamento e formação do aprendiz; histórico de efetivação dos aprendizes após o final do contrato de aprendizagem e índice baixo ou zero de infrações na modalidade aprendizagem e trabalho infantil. As indicações foram feitas pelo Senai, Senac e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e submetidas ao Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE).

Na audiência, também serão transmitidas orientações aos empresários sobre a Lei de aprendizagem, como forma de prevenir futuras ações judiciais e garantir emprego digno.

Fonte: TRT19

Rodapé