Notícias PJe

null TRTs apresentam potenciais funcionalidades no I Workshop de Gestores do PJe

(10/10/2016)

A Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça do trabalho realizou, nos dias 4 a 6 de outubro, o I Workshop de Gestores do PJe na JT. O evento teve como objetivo realizar a interação entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e os Tribunais Regionais do Trabalho, com apresentação de ideias e funcionalidades utilizadas regionalmente, para aplicação e utilização em âmbito nacional.

Ao longo do encontro, realizado no auditório da Enamat (TST), os gestores participantes apresentaram propostas para complementar o uso do Processo Judicial eletrônico por meio de sistemas "satélites". O Tribunal Regional da 11ª Região (AM/RR), por exemplo, propôs módulo de gestão de precatórios. Também foi apresentada forma de envio da movimentação processual para partes e advogados, elaborado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT). Já os Tribunais da 12ª Região (SC), 13ª Região (PB) e 20ª Região (SE), apresentaram propostas que englobam o gerenciamento de Gabinetes e Varas do Trabalho.

Ainda, a Coordenação se manteve aberta ao diálogo, para debater ideias e aceitar sugestões e críticas de todos os participantes. Todas as propostas apresentadas serão analisadas pelos Regionais e votadas, com encaminhamento de ofício ao CSJT com a indicação das ferramentas que merecem ser utilizadas pela Justiça do Trabalho de forma nacional. O documento será entregue ao Comitê Gestor Nacional do PJe para deliberação. Outrossim, os TRTs foram convidados a inserir seus portfolios no software de tratamento de demandas (Jira/CSJT), ambiente em que todos os Regionais se aprofundarão e debaterão sobre o desenvolvimento e agregação de ferramentas que podem integrar o PJe.

Enfim, ao final da reunião foi definido que a equipe do CSJT irá a Curitiba (PR), entre 07 a 11 de novembro para participar do I Workshop de Fomento ao Desenvolvimento do PJe. O evento, que será promovido pela TRT da 9ª Região (PR) terá como objetivo a transferência de conhecimento e a capacitação de multiplicadores. Outros dois Workshops de fomento ao desenvolvimento do PJe já estão previstos: em Manaus (dezembro/16) e Belo Horizonte (fevereiro/17).

Confira as fotos da reunião!

(Victor Almeida - estagiário/TG - Foto: Felipe Sampaio)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 
Média (0 Votos)

PJe - Notícias - Ver Todas