Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

null Assista a tutoriais sobre como usar as novas funcionalidades do PJe 2.3 Jacarandá

Os usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe) podem assistir a vídeos com tutoriais sobre como utilizar as novas funcionalidades que estão na versão 2.3 Jacarandá do PJe. As novidades referem-se à pesquisa textual nos processos; à marcação com tags, etiquetas eletrônicas e selo histórico; às novas telas de tarefas; e às facilidades para alteração do tipo de petição e para a operação no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT).

São seis vídeos para explicar cada inovação listada a seguir:

1 – Foi implantada a funcionalidade Chip, que também pode ser chamada de etiquetas ou tags. Ela serve para informar o usuário sobre questões específicas do processo que são consideradas negocialmente relevantes, como tutela provisória ou audiência não designada. Assista ao tutorial.

2 – Novas telas de tarefas. As tarefas do PJe estão sendo paulatinamente migradas para a nova versão 2.0. A partir dela, o usuário vai perceber que as telas das tarefas de Análise do Conhecimento, Cumprimento de Providências e Aguardando Audiência estão em novo formato. Com visual moderno e leve, as telas ficaram mais intuitivas e com maiores possibilidades de uso. Assista ao tutorial.

3 – Pesquisa textual. Para facilitar a busca de documentos em processo específico ou em todos os processos na base do Tribunal, criou-se ferramenta para pesquisar palavras. A resposta destaca a palavra nos títulos ou ao longo dos textos.  Por enquanto, a pesquisa está limitada a documentos produzidos em formato HTML, mas, nas próximas versões, vai servir também para PDF e PDF Imagem. Assista ao tutorial.

4 – BNDT. O cadastro no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas foi retirado do fluxo e ficou com visual mais moderno e com maior desempenho. Assista ao tutorial.

5 – Selo histórico. A funcionalidade permite a marcação virtual de um selo para indicar quais processos eletrônicos possuem interesse histórico. A medida aprimora a gestão documental no PJe e o registro da memória da Justiça do Trabalho. O acionamento do selo pode ser feito apenas por magistrados e diretores de secretaria. Assista ao tutorial.

6 – Alteração do tipo de petição. Novidade no PJe 2.3 Jacarandá tornou mais prática a forma de alterar o tipo de petição no sistema. Assista ao tutorial.

Os vídeos dos tutoriais estão disponíveis no Canal do TST no YouTube. Destaca-se que essas inovações no PJe foram desenvolvidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho das 1ª, 3ª, 5ª e 17ª Regiões e pelo próprio Conselho.

(GS)

Leia mais: 17/12/2018 - CSJT lança nova versão do PJe com inovações para simplificar o dia a dia dos usuários

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Notícias do PJe-JT

Novo Painel do Advogado no PJe será lançado nesta terça (13-9)

Novas funcionalidades aprimoram usabilidade e acessibilidade da ferramenta

TRT-22 (PI) implanta ferramenta de integração entre PJe e sistema e-Carta dos Correios

Com a nova solução, as notificações elaboradas pelas unidades judiciárias estão sendo automaticamente encaminhadas aos Correios e os comprovantes juntados aos autos.

Petrobras adere ao Módulo Procuradoria do PJe no TRT da 1ª Região (RJ)

A ferramenta permite que os procuradores atuantes tenham acesso a todos os processos nos quais constem como parte os órgãos ou entidades que representam.

TRT-10 conclui migração de todo seu acervo para meio eletrônico e recebe selo '100% PJe'

O processo de migração começou em maio de 2019 e, depois de ficar parado por algum tempo em 2020 por causa da pandemia, foi concluído em meados de 2021.

PJe completa dez anos de instalação no TRT da 2ª Região

A Vara de Arujá-SP foi a primeira a receber a ferramenta, que chegou com o objetivo de unificar a tramitação eletrônica de processos judiciais na Justiça do Trabalho. 

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT