PJe Mídias agora também está disponível para peritos da 4ª Região (RS) - PJe
Os peritos que atuam em processos na Justiça do Trabalho da 4ª Região já podem enviar arquivos de áudio e vídeo diretamente pelo sistema PJe, eliminando a necessidade de entregá-los em mídias físicas nas unidades judiciárias. Trata-se da ferramenta PJe Mídias Desktop, já usada por advogados e, agora, adaptada para aproveitamento também por peritos. Interessados devem solicitar ao TRT um cadastramento prévio no sistema.
Acesse instruções para solicitar seu cadastro e instalar o PJe Mídias Desktop.
O programa foi criado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está operando em caráter piloto na Justiça do Trabalho gaúcha. Em breve, será disponibilizado aos demais tribunais do País.
A perita técnica Samanta Bianchi Vearick, que atua em processos de unidades judiciárias de Porto Alegre e Bento Gonçalves, colaborou com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) realizando testes e apontando possíveis melhorias no novo recurso. “A ferramenta é fundamental, especialmente neste momento de atividades virtuais, pois possibilita juntarmos o vídeo da perícia, sem que tenhamos de mantê-lo em nossa nuvem”, avalia. Ela destaca a segurança vinda do fato de procuradores e magistrados poderem visualizar as imagens, mas não editá-las.
Sandra Colbeich Trajano, diretora da Vara do Trabalho de Cachoeira do sul, chama atenção para a facilidade de acesso e a utilidade do PJe Mídias Desktop, já bem aceito pelos advogados atuantes em sua unidade. A servidora aponta o benefício de se tornar desnecessário o recebimento e manuseio de mídia físicas, especialmente neste período de trabalho remoto. Além disso, acredita que o armazenamento no PJe Mídias Desktop poderá agilizar o julgamentos dos processos, pois magistrados e seus assistentes terão acesso facilitado aos arquivos.
Fonte: TRT da 4ª Região (RS)
Verifique se o processo
está tramitando no PJe




