Nova forma de assinatura de documentos já está disponível - PJe
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) informa aos magistrados e servidores usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe) que, com a atualização para a versão 2.5.4, ocorrida no dia 21/3, está disponível uma nova maneira de assinar documentos produzidos na nova interface (KZ), que não requer a utilização de certificado digital.
Para isso, é necessário ter o aplicativo JTe instalado no smartphone (disponível na App Store e Google Play Store), que funciona de forma semelhante aos códigos gerados pelos aplicativos de Internet Banking para validar algumas transações. O procedimento de configuração (pareamento) acontece em duas etapas: a primeira delas é realizada no PJe e a segunda, no JTe, instalado no smartphone.
Antes de tudo, o usuário deve realizar o login no JTe com seu CPF e senha de acesso ao PJe. Caso ainda não possua acesso, o usuário deve ir a tela de login do PJe e clicar em "Esqueci minha senha", seguindo os passos informados na tela. O magistrado/servidor receberá um email com o procedimento para cadastro da senha. Caso não consiga realizar essa etapa, deve ser aberto chamado na Central de Atendimento, pelo 0800 2000 201 ou Assystnet (http://centralti.trt6.jus.br/assystnet/), fornecendo detalhes do ocorrido, como mensagens exibidas pelo sistema, por exemplo. Nesse caso, a equipe técnica fará contato por email ou hangouts (ferramenta de chat do e-mail).
Abaixo, os passos a serem executados nas duas etapas:
1 - Pareamento PJe
https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Pareamento_PJe
2 - Pareamento JTe
https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Pareamento_JTe
Para realizar assinaturas dessa nova forma, basta seguir os passos de Assinatura disponíveis.
https://pje.csjt.jus.br/manual/index.php/Token_PJe
Caso o pareamento apresente algum problema, o usuário deve encerrar a execução do aplicativo JTe no seu smartphone e fazer nova tentativa. Caso ainda assim haja alguma dificuldade, recomenda-se abrir chamado nos canais acima informados acima e ficar atento às comunicações da equipe técnica.
Fonte: TRT da 6ª Região (GO)
Verifique se o processo
está tramitando no PJe




