Migração de processos físicos para PJe começa nas 13ª e 14ª Varas do Trabalho de Vitória - PJe
(31/07/2017)
Servidores das 13ª e 14ª Varas do Trabalho de Vitória participaram, na tarde dessa sexta-feira (28/7), de um treinamento com a equipe de informática do TRT-ES para iniciar a migração dos processos físicos para o PJe. Inicialmente, serão cadastrados eletronicamente apenas os processos em fase de liquidação e execução.
O cadastramento dos autos é feito em duas etapas, por meio de uma ferramenta eletrônica desenvolvida pela Setic, o SIJCLE (Cadastro de Liquidação e Execução). A primeira etapa é o cadastro eletrônico das informações básicas, partes, dos advogados e documentos.
A segunda parte é a conversão dos autos para o PJe. Isso é feito automaticamente pelo SIJCLE. "Existem quatro notebooks à disposição de cada uma das varas (13ª e 14ª) para fazer a migração dos dados. O processo, é lento, pode durar a noite toda", explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Johnathan Carioca, lembrando que, nessa etapa, o trabalho fica todo por conta de um robô.
As duas varas, juntas, têm 1.026 processos em fase de liquidação e execução que serão convertidos ao PJe. Segundo Johnathan, não é necessário digitalizar todo o processo, só as partes principais.
Para possibilitar a realização do trabalho, os prazos processuais e o atendimento ao público externo nas 13ª e 14ª VTs foram suspensos no período de 31 de julho a 2 de agosto, de acordo com o Ato TRT 17ª Presi Nº 72/2017, publicado no DEJT do dia 28/7/17. As audiências estão mantidas.
Os advogados serão notificados, por meio do Diário Eletrônico, sobre a migração dos processos para o PJe.
Fonte: TRT17
Verifique se o processo
está tramitando no PJe




