Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Tutorial ensina como salvar depoimentos no Zoom de forma separada

Os arquivos individualizados evitam arquivos longos e facilita a busca de depoimentos específicos.

Notícias do PJe-JT

null Ferramenta satélite de expedição de alvarás do PJe chega às Varas do Trabalho de Niterói, Magé e São Gonçalo (RJ)

A Secretaria-Geral Judiciária (SGJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) informa a advogados, jurisdicionados e demais interessados que as varas do trabalho de Niterói, Magé e São Gonçalo também já podem usar o Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF) para expedir alvarás da Caixa Econômica Federal (CEF) referentes a depósitos judiciais efetuados após 28/9/2012.

O SIF é uma ferramenta satélite do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que permite a integração de operações financeiras entre a Justiça do Trabalho e instituições bancárias. Desde o início de outubro deste ano, quando foi implantado no TRT, as varas do trabalho da capital têm a faculdade de transferir valores diretamente para a conta dos beneficiários, evitando que se desloquem até uma agência da CEF e enfrentem fila para receber seu pagamento.

Além de mais ágil e mais seguro, o novo sistema - uma alternativa ao alvará tradicional - permite a geração de boletos (emitidos diretamente pela tela de login do PJe, no menu superior direito), além de controle de saldos e extratos. Outras informações podem ser obtidas no manual do SIF.

Por enquanto, a ferramenta permite a integração de operações financeiras apenas com a CEF. Porém, em versão futura, haverá a integração também com o Banco do Brasil. Ainda não há previsão de quando o SIF será utilizado pelas demais varas do trabalho localizadas fora da capital, pois as agências bancárias do interior precisam ser treinadas previamente.

Fonte: TRT da 1ª Região (RJ)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT