Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Tutorial ensina como salvar depoimentos no Zoom de forma separada

Os arquivos individualizados evitam arquivos longos e facilita a busca de depoimentos específicos.

Notícias do PJe-JT

null 2 Varas Trabalhistas do TRT do Maranhão digitalizam 1298 processos para o PJe

(06/09/2017)


A Vara do Trabalho de Bacabal, localizada na região Central do Maranhão, e a  3ª Vara do Trabalho de São Luís, localizada no 2º andar do Fórum Astolfo Serra, sede das varas do trabalho da capital, digitalizaram e migraram 1298 processos físicos em tramitação nas fases de liquidação e execução, junto ao SAPT1 (Sistema de Administração de Processos da Primeira Instância), para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

VT de Bacabal - a vara digitalizou 895 processos, dos quais 804 tramitando na fase de execução e 91, na de liquidação. O procedimento ocorreu entre os dias 14 e 25 de agosto, de acordo com a Portaria do Gabinete da Presidência nº 675/2017.

Sob a coordenação da servidora Olívia Maria Oliveira Almeida, lotada no Gabinete da Presidência, as atividades foram desenvolvidas por servidores da Vara de Bacabal, e por uma equipe de apoio designada pela Presidência, integrada pelos servidores José Valdécio Ferraz Júnior, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Caxias; João Victor Gadelha Nogueira (VT de Barreirinhas); Rogério Santos Carneiro (4ª VT de São Luís); Gilberto Barbosa Ramos (5ª VT de São Luís); Kerson Silva Castro, diretor de secretaria da VT de Estreito; e Rayssa Rios de Almeida (VT de Barreirinhas).

Eles tiveram o auxílio remoto dos servidores Marcos Marcolino de Oliveira e Djeison Rafael Neitzke, lotados no Setor de Apoio ao PJe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC). Também contaram com o auxílio dos agentes de segurança Carlos Alberto Aguiar e José Marlon Machado Spíndola Brandão, que conduziram as equipes.

A VT funciona em sede própria e localiza-se na BR 316, s/n, Bairro da Areia, em frente ao terminal rodoviário da cidade de Bacabal. O juiz Bruno de Carvalho Motejunas é o titular da VT, atualmente exercendo o cargo de juiz auxiliar da Presidência. No exercício da titularidade, está o juiz substituto Luznard de Sá Cardoso. O servidor José Gilvan Mendes da Silva é o diretor de Secretaria.

3ª Vara do Trabalho de São Luís - a vara deu continuidade aos trabalhos iniciados em 2016. No total, a VT digitalizou 403 processos físicos, sendo 256 da fase de execução e 147 na fase de liquidação. As atividades ocorreram entre 21 de agosto e a última sexta-feira, 1º de setembro. A equipe foi constituída por servidores da 3ª VT de São Luís, e por Glennyo Clay Batalha, diretor da 2ª VT de Imperatriz; Luiza Helena Braga Soares, diretora da VT de Açailândia; sob a coordenação de Olívia Almeida. O apoio remoto também foi feito por Marcos Marcolino e Djeison Neitzke do Setor de Apoio ao Pje.  

Em 2016, a 3ª VT de São Luís digitalizou e migrou 1.727 processos físicos para o PJe.

A VT tem como titular o juiz Manoel Lopes Veloso Sobrinho. O diretor de Secretaria é o servidor Carlos Simeão Silva Santos. A sede do Fórum Astolfo Serra localiza-se na Avenida Vitorino Freire, s/n, bairro Areinha, próximo à sede do Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: TRT 16

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT