Presidente do TRT-PR recebe visita de Coordenadores do Comitê Gestor do PJe/JT - PJe
(23/02/2017)
Nesta segunda (20) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, recebeu visita institucional do juiz auxiliar da Presidência do TST/CSJT, Fabiano Coelho de Souza, e do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Cláudio Feijó. Os visitantes são coordenadores do Comitê Gestor Nacional do PJe.
O encontro integra plano de ação que aproxima a Coordenação Nacional do PJe e a Coordenação Técnica de Presidências e Magistrados de 1º e 2º Graus, e alinha-se com a busca de eficiência, pelo TRT-PR, no processo de desenvolvimento remoto do Sistema.
A ação de integração dá continuidade a iniciativas decorrentes do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o CJST e os Tribunais do Trabalho, em setembro de 2016. A atividade inaugural deste acordo foi o I Encontro para Fomento do Desenvolvimento do PJe ocorrido de 8 a 11 de novembro, em Curitiba, do qual participaram 50 líderes de "times de desenvolvimento", arquitetos de software, gerentes de projetos e servidores com conhecimento em tecnologias utilizadas no sistema PJe. Naquela oportunidade as equipes de desenvolvimento remoto receberam 28 horas de capacitação.
Os coordenadores do Comitê Gestor do PJe relataram ao presidente que buscam identificar a situação atual de desenvolvimento, as necessidades específicas de capacitação na Região, as dificuldades e os pontos em que a interação pode contribuir reciprocamente para a eficaz solução de etapas do Acordo de Cooperação Técnica. Mencionaram, ainda, as atuais fases de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho - SIGEO e do Sistema Gestão de Recursos Humanos Nacional, projetos que o TRT paranaense acompanha com particular interesse.
A programação prossegue nesta terça-feira, com reuniões de trabalho, visita à AMATRA-IX e às obras do novo Data Center do Tribunal, o segundo do TRT-9ª Região, que quando for inaugurado no edifício administrativo do Fórum Trabalhista de Curitiba (Av. Vicente Machado, 400, sobreloja) fornecerá maior estabilidade e garantia de alta disponibilidade dos dados.
Fonte: TRT9
Verifique se o processo está tramitando no PJe