Jornada mostra trabalho do TRT de Mato Grosso do Sul
O Jornada dessa semana viaja até Campo Grande para fazer um verdadeiro Raio X do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul. Com apenas 22 anos, o TRT mais jovem do Brasil, além de moderno, é uma referência em produtividade.
Em 2003, o regional inovou ao realizar a primeira audiência em uma reserva indígena no país.
No quadro Saúde e Segurança no Trabalho, as dicas para que os mensageiros de hotel possam proteger a coluna e as articulações. As dicas vêm de um ortopedista que vai ensinar esses profissionais a evitar acidentes e doenças ocupacionais.
Vamos viajar também até a cidade de Pombal, na Paraíba. O município, que fica a 400 quilômetros da capital, João Pessoa, recebeu o projeto "Audiência Volante". A iniciativa é da Vara do Trabalho de Sousa, cidade a 60 quilômetros da capital e tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba.
E no quadro Jornada Extra a história de um servidor em Belo Horizonte, que também é cantor e compositor. Mais conhecido como Mundin, ele concilia o trabalho no TRT com os ensaios de uma banda, montada com colegas, que toca músicas autorais.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.