Notícias do TST

null Corregedoria Solidária: TRT da 16ª Região inicia arrecadação de alimentos

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) passará por correição ordinária na próxima semana (4 a 8 de julho).

Corregedoria Solidária

Corregedoria Solidária

30/6/2022 - O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), que passará por correição ordinária na próxima semana (de 4 a 8 de julho), já deu início à campanha Corregedoria Solidária. A ação tem o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados à instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar nos estados cuja correição é realizada.

A campanha visa estimular o voluntariado e engajamento social de todas as pessoas que integram o quadro do Justiça do Trabalho, além de contar com parcerias institucionais de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil secção Maranhão (OAB-MA), a Associação dos Advogados Trabalhistas, Ministério Público do Trabalho da 16ª Região e a comunidade em geral interessada.

Como participar?

Serão três postos de recebimento das doações de alimentos, sendo dois na sede do Tribunal e um no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís. A campanha também vai receber recursos para a compra de gêneros alimentícios. 

Os recursos podem ser transferidos para a conta da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho  (Astra-XVI):

  • Astra-XVI
  • Banco: Caixa Econômica
  • Agência 1405
  • Conta: 18-2
  • Operação 003

O comprovante de depósito/transferência pode ser enviado para o celular institucional da Secretaria de Administração do TRT-16 (98) 98407-4226.

Solidariedade

A campanha Corregedoria Solidária é uma extensão de uma ação que o gabinete do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, já realiza desde 2016. A iniciativa “GMCB Solidário” (GMCB é a sigla para Gabinete do Ministro Caputo Bastos) já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, com várias pessoas e instituições beneficiadas no Distrito Federal e região.

A ação de solidariedade tem mobilizado os TRTs por ocasião das atividades correicionais do ministro Caputo Bastos. O TRT-16 (MA) é o oitavo tribunal trabalhista que promove a campanha. Até o momento, sete TRTs já participaram da campanha de doação de alimentos e recursos, sendo os TRTs da 21 Região (RN), TRT-18 (GO), TRT-6 (PE), TRT-11 (AM), TRT-23 (MT), TRT-3 (MG) e TRT-24 (MS).

Conheça a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Com informações do TRT da 16ª Região (MA)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907