TST - Tribunal Superior do Trabalho
Somente a distância, prova de vida de aposentados e pensionistas do TST acaba na próxima terça-feira (30)
O recadastramento é condição para a continuidade do pagamento da aposentadoria ou pensão.

25/11/21 - Magistrados e servidores aposentados e pensionistas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) têm até esta terça-feira (30/11) para realizar a prova de vida e a atualização dos dados cadastrais.
Modalidades de prova de vida
A prova de vida tem sido realizada a distância, devido à pandemia de covid-19. Dessa forma, aposentados e pensionistas podem realizar o procedimento por biometria facial ou envio de documentos comprobatórios de vida em direito admitido.
Até o momento, do total de 1.220 aposentados e pensionistas, mais de 900 já completaram o processo. A maioria finalizou o procedimento por meio do reconhecimento facial, pelo aplicativo GOV.BR. Fruto de parceria do TST com o Ministério da Economia, a medida permite que todo o processo seja efetuado de qualquer lugar do mundo, de forma remota, segura e célere.
O recadastramento também pode ser realizado pelo link de acesso ao RAP (Recadastramento de Aposentados e Pensionistas), com validação por meio de login e senha. Para o processo a distância estar completo, é necessário que sejam executadas as duas fases.
Para mais informações sobre o recadastramento de aposentados e pensionistas do TST, consulte o Ato SEGPES.GDGSET.GP 280/2021.
(VC/CF)
Leia mais:
19/10/2021 - TST vai utilizar biometria facial em prova de vida para aposentados e pensionistas
27/10/21 - Prazo para atualização cadastral de aposentados e pensionistas é prorrogado até 30 de novembro