TST - Tribunal Superior do Trabalho
Página do TST no Facebook atinge meio milhão de fãs
A página do Tribunal Superior do Trabalho no Facebook atingiu esta semana a marca de 500 mil fãs. Criada em abril de 2011, o espaço tem como objetivo democratizar o acesso à informação, divulgando as principais decisões da Justiça do Trabalho e informando os direitos e deveres dos patrões e empregados de forma clara e objetiva.
A interação dos usuários com a página e com o conteúdo publicado cresceu consideravelmente nos últimos meses. Em janeiro deste ano, a página contava com 142 mil fãs. Em abril, dobrou a marca para 303 mil seguidores e agora alcança mais de meio milhão de usuários da rede.
Em julho, a página também ficou entre as dez mais engajadas no âmbito governamental, com o oitavo lugar, de acordo com o ranking elaborado pela Socialbakers, companhia global de mídia social e análises digitais. "Bom seria se todos os órgãos governamentais tivessem essa interação", diz o estagiário Rodrigo Lopes, um dos fãs da página.
As publicações têm artes exclusivas desenvolvidas para cada notícia - uma forma de atrair os leitores. "Acredito que todos os militantes da Justiça do Trabalho estão adorando", acredita Marlus Sales, outro seguidor da página.
A ideia é intensificar a comunicação com o cidadão brasileiro, proporcionar mais transparência, facilitar o acesso à informação de forma clara e objetiva e contribuir para fortalecer a imagem do TST perante a sociedade, uma das metas do planejamento estratégico 2015/2020. "A página é ótima, uma grande ferramenta de orientação e atualização para a sociedade, de forma clara e objetiva," destaca Yasmin Rodrigues, mais uma seguidora.
Para acompanhar as notícias no TST pelo Facebook, basta acessar a página pelo link https://www.facebook.com/TSTJus e curtir a página.
Além do Facebook, o Tribunal Superior do Trabalho também divulga notícias pelo @TST_oficial, no Twitter, e pelo Google Plus. As matérias produzidas pela TV TST também são divulgadas no canal do TST no Youtube.
(Taciana Giesel/CF)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br