Notícias do TST

null Visitas guiadas pelo TST para estudantes voltam a ser realizadas com a abertura do ano judiciário

Alunos do curso de Direito e de ensino médio e fundamental podem participar da iniciativa

Estudantes na sala de sessões do Plenário do TST

Estudantes na sala de sessões do Plenário do TST

1º/2/2023 - Com a abertura do ano judiciário de 2023 ocorrida nesta quarta-feira (1º), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) retomou as visitas técnicas orientadas para estudantes. Recepcionados pela Assessoria do Cerimonial da Presidência (Acepres), um grupo de 27 estudantes do curso de Direito, que são estagiários de um banco, vieram de São Paulo e conheceram o Tribunal.

A visita técnica é um momento oportuno para os jovens vivenciarem, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Para o consultor jurídico sênior da instituição Germano Pereira, que também participou da visitação, a experiência é uma oportunidade para o despertar de interesses na atuação profissional dos estagiários. “Ao conhecer um pouco do funcionamento de um Tribunal Superior, esses estudantes passam a entender melhor como se dá o resultado prático das suas atividades profissionais”, comenta.

Agendamento 

As visitas guiadas ao TST são oferecidas a acadêmicos do curso de Direito e também a alunos de ensino médio e fundamental. Para agendá-las, basta entrar em contato com a Acepres pelo e-mail cepres-visita@tst.jus.br ou pelo telefone (61) 3043-4286.

Os estudantes percorrem as instalações do Tribunal e assistem a uma sessão de julgamento, entre outras atividades.

Para efeito de comprovação de prática jurídica perante os estabelecimentos de ensino, os participantes recebem um certificado de comparecimento.

(Andrea Magalhães/GS)

Esta matéria tem caráter informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907