Notícias do TST

null TST e Correios lançam selo postal comemorativo do mês do trabalhador

Lançamento foi feito nesta quinta-feira (26)

Selo e carimbo postal comemorativos do mês do trabalhador

Selo e carimbo postal comemorativos do mês do trabalhador

26/05/22 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) lançou, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), selo e carimbo postais como forma de se aproximar dos trabalhadores brasileiros e reforçar a missão do TST como o “Tribunal da Justiça Social”. A cerimônia, que integra as comemorações do mês do trabalhador,  foi realizada nesta quinta-feira (26), no edifício-sede do TST, em Brasília.

Lançamento de selo e carimbo postais como forma de se aproximar dos trabalhadores brasileiros e reforçar a missão do TST como o “Tribunal da Justiça Social”

Segundo o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, o selo é a concretização do novo lema do TST dentro da sociedade. “Conseguimos homenagear o trabalhador brasileiro com um selo dedicado aos 80 da Justiça do Trabalho. Ou seja, há 80 anos temos uma instituição para zelar pela dignidade do trabalhador e, hoje, conseguimos nos aproximar ainda mais de cada um desses profissionais”, enfatizou.

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, o lançamento eternizará, na memória dos brasileiros, o papel imprescindível da Justiça do Trabalho nas últimas oito décadas. “Com o lançamento deste selo, a mensagem da Justiça do Trabalho ficará eternizada nacional e internacionalmente”, pontuou.

Também estiveram presentes na cerimônia os ministros do TST Lelio Bentes Corrêa, Amaury Rodrigues e Alberto Balazeiro, além do advogado-geral da União, Bruno Bianco, e do secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Dalcolmo.

(JS/RT/CF)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907