Notícias do TST

null TST apoia campanha de sensibilização para a prematuridade

O prédio do Tribunal ficará iluminado com a cor roxa até 23 de novembro.

Fachada lateral do prédio do TST com iluminação roxa

Fachada lateral do prédio do TST com iluminação roxa

18/11/21 - Desde a última quarta-feira (17), o prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) passou da cor azul para a roxa. A mudança se deu em razão do Dia Mundial de Sensibilização para a Prematuridade e Maternidade. Durante todo o mês de novembro, instituições públicas e privadas mobilizam-se em prol da divulgação da campanha. 

A iniciativa é uma forma de chamar a atenção para o problema, bem como para a importância da assistência ao bebê prematuro e à família. De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 11,7% dos partos ocorrem antes de a gestação completar 37 semanas (início do nono mês). 

Iluminação especial

O prédio do TST conta com um sistema de iluminação automatizado, que possibilita a rápida inserção em campanhas de conscientização. A participação do Tribunal atende ao pedido feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Para mais informações sobre a campanha em alusão ao Dia Mundial de Sensibilização para a Prematuridade, acesse o site oficial.

(MG/RT)
 

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907