Notícias do TST

null Site do TST está disponível em versão especial para tablets e celulares


(Sex, 25 Mai 2012 14:16:00)

Já está à disposição dos usuários de aparelhos portáteis como tablets, celulares, smartphones, palmtops, o Portal Móvel do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O objetivo é possibilitar o acesso às notícias do Tribunal, jurisprudência, consulta processual, diário eletrônico e pedido de preferência, de forma mais ágil e fácil de navegar.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TST (SETIN), o Portal Móvel apresenta algumas diferenças em relação à "versão clássica" do site. Os conteúdos foram adaptados devido ao tamanho reduzido dos dispositivos móveis, e algumas informações ganharam destaque. "Foram analisados os itens mais acessados pelos usuários do site do TST, por isso o Portal Móvel apresenta funcionalidades específicas, com uma identidade visual diferente, mais enxuta", explica Cláudia Fernandes, analista de sistemas do TST.

O acesso à nova versão do Portal é feito automaticamente. Quando o interessado digita o endereço www.tst.jus.br, o próprio site identifica que se trata de um tablet, celular ou smartphone, e direciona a navegação para o Portal Móvel. Mas, se o usuário não quiser utilizar a nova interface, basta clicar no link "versão clássica", disponível na parte inferior da página inicial.

(Ricardo Reis / RA)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.gov.br

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907