Notícias do TST

null Revista do TST recebe artigos sobre acessibilidade e diversidade no contexto do Direito do Trabalho

Artigos podem ser enviados até 2 de maio.

Exemplares da Revista do TST

Exemplares da Revista do TST

28/03/23 - A  Comissão Permanente de Documentação e Memória do Tribunal Superior do Trabalho está selecionando artigos para a próxima edição da Revista do TST, referente aos meses de abril a junho de 2023). A temática será "Acessibilidade e diversidade no contexto do Direito do Trabalho". 

As abordagens podem ser, por exemplo, sobre a garantia de direitos de grupos minoritários ou minorizados, a promoção da acessibilidade e o combate à discriminação (racial, de gênero, orientação sexual, origem e geracional), entre outros temas afins. Os textos devem ser enviados, até 2 de maio para o e-mail revista@tst.jus.br.

Os artigos devem ser inéditos, originais e formatados de acordo com as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e ter entre 10 e 20 páginas. O autor deverá ser pós-graduado em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado em Direito ou áreas afins. A autoria pode ser compartilhada, com no máximo quatro autores por texto.

Todas as normas para a elaboração dos artigos estão disponíveis no Edital 1/2023.

Revista de qualidade

A "Revista do TST" alcançou, no último processo avaliativo da Plataforma Sucupira da Capes/CNPq, realizado em 2022, a  qualificação QUALIS B2. Segundo a Coordenadoria de Documentação do TST, a nota coloca o periódico entre as melhores publicações da área jurídica trabalhista no Brasil.  Para a coordenadoria, o feito conquistado pela "Revista do TST", que completa 100 anos de existência este ano, deve-se ao trabalho da Comissão de Documentação e Memória para adequá-la aos parâmetros de qualidade editorial e científica estabelecidos pela Capes/CNPq.

Para mais informações e regras para candidatura acesse o edital. Em caso de dúvidas, mande e-mail para revista@tst.jus.br ou contate a comissão pelos telefones (61) 3043-3056 (manhã) / (61) 3043-4273 (tarde),  de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

(Débora Bitencourt/GS/CF)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907