Notícias do TST

null Remuneração dos empregados que trabalham em feriados é tema do programa Jornada


(Qui, 03 nov 2016 14:59:00 +0000)

Todo trabalhador gosta de uma folguinha. E os feriados são uma ótima oportunidade para descansar, se divertir ou até viajar. Mas, há profissionais que nem sempre conseguem folgar nessas datas. Normalmente atuam em áreas que não podem parar! Nesses casos, o que diz a lei sobre a remuneração desses empregados? É o que você confere na reportagem especial do programa Jornada dessa semana.

Em Brasília, o Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho promovem o Terceiro Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Ainda na capital do país, a Justiça do Trabalho se destaca no relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça. É o ramo do Judiciário com maior número de processos eletrônicos e o que mais promoveu a conciliação, em 2015. O documento traz um verdadeiro raio-X do Poder Judiciário, permitindo a identificação de avanços ou de aspectos que precisam ser aperfeiçoados. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, vamos até a Chapada Diamantina, na Bahia, conhecer o trabalho de um escultor de 82 anos. Autodidata desde a infância, Jotacê cria quadros e esculturas de cerâmica cheias de personalidade.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Veja a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907