Notícias do TST

null Presidentes e dirigentes de grandes empresas brasileiras recebem comenda


(Qua, 8 Ago 21:48:00)

Ao som da música brasileira interpretada pela soprano Denise Tavares, acompanhada da harpista Cristina de Carvalho, representantes de grandes empresas brasileiras foram condecorados hoje (8) no Tribunal Superior do Trabalho com as comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2012. Para os presidentes e dirigentes de emissoras de TV, da Itaipu Binacional e do Banco do Brasil, a homenagem, além de uma honra, representa o reconhecimento pelo trabalho realizado.

CCBB e Itaipu

A única instituição a receber a comenda da Ordem do Mérito foi o Centro Cultural Banco do Brasil. Segundo César Augusto Rabello Borges, vice-presidente de governo do Banco do Brasil e ex-governador da Bahia, isso representa "o reconhecimento do TST a esse esforço do Banco do Brasil de se inserir cada vez mais na sociedade brasileira, não se limitando apenas a ser um banco oficial importante para o Brasil, para sua economia, mas também para a sociedade, para a cultura brasileira". Esse esforço, acredita César Borges, "vai estimular e se multiplicar cada vez mais a partir de reconhecimentos como o que aconteceu aqui hoje".

Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek,  atribuiu o recebimento da comenda ao fato de ter na empresa "um time de alta qualificação" que trabalha com as questões ligadas à Justiça. Lembrou que a constituição jurídica da Itaipu é muito excepcional, por se tratar de uma empresa binacional, e que foi uma "engenharia jurídica poder estabelecer a legislação trabalhista, as formas de controle, de um procedimento binacional".

Salientou que o "Brasil está conseguindo dar conta de crescer, progredir, mas ao mesmo tempo distribuir renda e melhorar a vida das pessoas". Essa evolução, segundo ele, tem "a impressão digital e o carimbo muito forte do Judiciário, e especialmente da Justiça do Trabalho", com a eliminação do trabalho escravo e as conquistas que os trabalhadores vêm alcançando todos esses anos. Declarou ainda que, dentro desse contexto no qual vê a Justiça do Trabalho, estava "muito satisfeito de poder ser lembrado e receber essa condecoração".

Emissoras de TV

Para Sílvia Faria, diretora de Jornalismo da Rede Globo, foi gratificante ter esse reconhecimento pelo Judiciário, pois contempla a imparcialidade do trabalho jornalístico. "É o reconhecimento da minha correção na condução de minha tarefa profissional", afirmou a executiva, agradecendo a deferência, que, para ela, "será um brilho a mais" na sua carreira.

Já para Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, "ter sido agraciado hoje foi uma honra muito grande pra mim", disse, após destacar o papel do TST como ponto de equilíbrio da relação do trabalho. Amilcare Dallevo Júnior, presidente da Rede TV, por sua vez, afirmou que a condecoração foi o reconhecimento pelo trabalho e pelos serviços prestados pela emissora.

Diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Pimentel Slaviero disse que era com muita honra que recebia a Ordem do Mérito, que classificou como a homenagem mais significativa da Justiça do Trabalho. "Me sinto extremamente gratificado e honrado por tamanha distinção", concluiu.

  

  

 (Lourdes Tavares / RA)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)