Notícias do TST

null Presidente do TST recebe a visita de novos procuradores do Trabalho


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita de 39 procuradores do Trabalho aprovados no último concurso promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para a função. Eles estavam acompanhados do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e da subprocuradora-geral do Trabalho Sandra Lia Simon.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, o ministro Brito Pereira ressaltou a importância de estreitar os laços entre as duas instituições. “Essa visita sela, sem dúvida alguma, esse elo que estamos fortalecendo. Temos um respeito profundo pelo Ministério Público”, disse.

Egresso do MPT, o presidente do TST apontou alguns desafios da carreira, que deve ser sempre pautada pela defesa do interesse público.  “Onde estiverem, fiquem certos de que a sociedade estará confiante de que haverá alguém cuidando de protegê-la contra o descumprimento das normas, zelando pelos direitos difusos, que são um bem maior quase que invisível”, afirmou o ministro, reforçando que o aprendizado deve ser contínuo.

O procurador-geral do Trabalho destacou a busca pelo conhecimento como essencial para o bom desempenho das atribuições conferidas aos procuradores. “É sempre importante ter a mente aberta. Foi muito importante o senhor, como presidente do TST, trazer essa mensagem do eterno aprendizado. Assim, formaremos melhor os membros do MPT”, concluiu.

(PR/Secom. Foto: Giovanna Bembom)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907