Notícias do TST

null Presidente do TST participa de posse da ministra Rosa Weber na Presidência do STF

A ministra, que integrou o TST de 2006 a 2011, tomou posse nesta segunda-feira (12)

12/09/22 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, acompanhou, nesta segunda-feira (12), a posse da ministra Rosa Weber na Presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do ministro Luís Roberto Barroso na Vice-Presidência. A nova chefe do Poder Judiciário tem 46 anos de carreira na magistratura, mais de 30 deles na Justiça do Trabalho: foi juíza do trabalho de 1976 a 1991, integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006 e o TST de 2006 a 2011, até ser nomeada para o STF, onde tomou posse em 19/12/2011. 

Justiça Social 

Ao ser empossada, a ministra Rosa Weber afirmou seu compromisso com o estado democrático de direito, a laicidade do Estado e a separação dos Poderes e lembrou sua carreira de 35 anos na Justiça do Trabalho antes de ser nomeada para o STF. “Por quase seis anos, tive a alegria de integrar, como ministra, o Tribunal Superior do Trabalho, que é o Tribunal da Justiça Social”, afirmou

Luta pela democracia

Presente à cerimônia, o presidente do TST parabenizou os integrantes da nova direção do STF e do CNJ. “Saúdo a ministra Rosa Weber, magistrada oriunda da Justiça Trabalhista, que, agora na Presidência da Suprema Corte, continuará lutando pela democracia brasileira. Parabéns ao Brasil. Parabéns ao Supremo Tribunal Federal. Parabéns à Ministra Rosa Weber”, afirmou.

Também participaram da cerimônia os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, entre outras autoridades.

(CF)


 

Média (1 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907