Notícias do TST

null Pesquisa sobre saúde mental no Judiciário está disponível até 17 de dezembro

Segunda rodada do levantamento busca atualizar dados da primeira etapa, realizada em 2020. Participação é anônima, sigilosa e voluntária.

Fachada da sede do TST, em Brasília, com o TSE ao fundo, à esquerda

Fachada da sede do TST, em Brasília, com o TSE ao fundo, à esquerda

09/12/2021 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, até 17 de dezembro, a segunda rodada da pesquisa “Saúde mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da covid-19”. O levantamento busca atualizar os dados da primeira rodada, realizada em 2020, para traçar um panorama da situação dos magistrados e dos servidores e contribuir para a construção de estratégias na área de saúde e bem-estar.

A participação é anônima, sigilosa e voluntária. Acesse e responda a pesquisa.

Magistrados e servidores do primeiro e do segundo grau da Justiça do Trabalho deverão utilizar o código de acesso Dj6A53fZ. Magistrados e servidores do Tribunal Superior do Trabalho deverão utilizar o código de acesso uPJYYLJp, específico para o TST. 

Primeira rodada

O primeiro levantamento teve mais de 46 mil participações. Entre outros dados, 47,8% declararam sentir-se mais cansados do que antes da quarentena; 42,3% tiveram piora no humor e 47,7% tiveram alteração na rotina do sono. Para mais informações, acesse a publicação ou confira os dados no Painel de Acompanhamento da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

Preservação da saúde

O objetivo da pesquisa é identificar possíveis fatores de risco à saúde mental, considerando o atual contexto da pandemia da covid-19 e as situações de isolamento ou confinamento social como forma de prevenção ou contenção do contágio. As informações visam contribuir para o bem-estar de magistrados e servidores por meio de recomendações aos tribunais sobre medidas de melhorias do trabalho remoto e fatores de atenção para o retorno das atividades presenciais.

(Vinícius Cardoso/RT/CF)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907