Notícias do TST

null Ministros do STF são homenageados com medalha dos 80 anos da Justiça do Trabalho

Cerimônia foi realizada, nesta segunda-feira (26), na Presidência do TST

Ministros Kassio Nunes Marques, Emmanoel Pereira e André Mendonça

Ministros Kassio Nunes Marques, Emmanoel Pereira e André Mendonça

26/09/22 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, concedeu a medalha pelos 80 anos da Justiça do Trabalho aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Kassio Nunes Marques. A cerimônia foi realizada, nesta segunda-feira (26), no edifício-sede do Tribunal. A medalha é concedida a quem, de alguma forma, contribuiu com as últimas oito décadas de história da Justiça do Trabalho.

“Foi uma honra para nós prestar essa homenagem aos dois juristas que estão atualmente no STF. O Brasil muito deve e muito espera deles dois”, enfatizou o ministro Emmanoel Pereira.

Para o ministro André Mendonça, a homenagem representa uma alegria. “Fazer parte de alguma forma da história da Justiça do Trabalho, que tem esse papel de pacificar as relações entre empregados e empregadores e garantir os direitos sociais, pra mim é motivo de muita satisfação”, destacou. 

“Essa homenagem é uma honra e me lembrar dos oito anos que atuei como advogado junto à Justiça do Trabalho. Já são 80 anos de transformações das relações sociais ajudando a amadurecer e evoluir para chegarmos a um nível civilizatório satisfatório”, agradeceu o ministro Nunes Marques.

(JS/TG) 
 

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907