Notícias do TST

null Ministro Brito Pereira inicia correição ordinária no TRT da 11ª Região (AM/RR)

(Seg 28 de Set de 2015 14:00:00)

O corregedor-geral, ministro Brito Pereira, iniciou na manhã de hoje a correição ordinária no TRT da 11ª Região, a qual seguirá até sexta-feira, dia 2 de outubro.

No TRT, o ministro foi recepcionado por sua presidente, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, e pelo vice-presidente, desembargador Lairto José Veloso.

A correição foi iniciada com um encontro em que estavam presentes todos os assessores da Corregedoria-Geral e os diretores do TRT.  Ainda de manhã, o ministro se reuniu primeiramente com a desembargadora presidente e depois com todos os desembargadores.

Durante a correição, serão apurados dados relativos às estruturas judicial e administrativa, à tecnologia da informação, à movimentação processual, ao vitaliciamento dos juízes do trabalho substitutos, aos sistemas e-Gestão e PJe-JT, bem como serão examinadas a  atual situação do TRT,  aspectos que podem ser melhorados, as condições e as peculiaridades do trabalho na região.

Em conversa com desembargadores, juízes, servidores e advogados, o corregedor-geral tentará identificar as dificuldades e os problemas existentes. É mediante essa convivência que se torna possível detectar as carências da Região. Todavia, como o papel do corregedor-geral não se limita a essa avaliação, feito o diagnóstico, ele passará a fazer recomendações, apresentar soluções compatíveis com a realidade local. Afinal, atrelada à sua linha de trabalho está sempre a busca de uma Justiça do Trabalho cada vez mais célere e eficiente.

Os resultados da correição serão apresentados na sexta-feira, às 9h da manhã, em sessão pública, que será transmitida ao vivo pela internet. Após o encerramento, o ministro concederá entrevista à imprensa.

Agenda do Corregedor-Geral:

28/9/2015 – segunda-feira (à tarde)

 14h30, visita do Ministro à Escola Judicial, na companhia do Desembargador Diretor da Escola; e

 15h30, o Ministro estará à disposição dos juízes de 1º grau na sede do Tribunal Regional (comparecimento facultativo).

29/9/2015 – terça-feira

9h às 16h,o Ministro estará à disposição do público.

30/9/2015 – quarta-feira

 Ministro estará em reunião com sua Assessoria.

 não haverá audiência.

1º/9/2015 – quinta-feira

14h30, reunião do Ministro com os Desembargadores.

 não haverá audiência.

2/9/2015 – sexta-feira

sessão de encerramento da correição e leitura da Ata (em princípio, às 9h, sujeita à alteração de horário), em sessão plenária administrativa, sem a necessidade do uso de toga. Após, o Ministro Corregedor-Geral concederá entrevista coletiva.

 (Com informações da CGJT / Fotos: TRT-11)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907