Notícias do TST

null Ministro aposentado João Oreste Dalazen é homenageado com medalha comemorativa

Magistrado, que atuou no Tribunal de 1996 a 2017, foi condecorado com a medalha dos 80 anos da Justiça do Trabalho.

Ministro Emmanoel Pereira,  Judite Dalazen,  Rosane e Tayane Dalazen

Ministro Emmanoel Pereira, Judite Dalazen, Rosane e Tayane Dalazen

21/9/2022 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, homenageou, nesta quarta-feira (21), o ministro aposentado João Oreste Dalazen, de 69 anos, com a medalha dos 80 anos da Justiça do Trabalho e o livro comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho no Brasil. Por motivos de saúde, o ministro Dalazen não esteve presente, mas foi representado pela esposa, Judite Dalazen, e pelas filhas, Tayane e Rosane Dalazen. 

Durante a homenagem, o ministro Emmanoel afirmou que não poderia passar pela presidência do TST sem render uma homenagem àquele que foi o primeiro a recebê-lo quando tomou posse no tribunal. “Se hoje eu cheguei até aqui, devo ao que ele me ensinou e não posso esquecer de tudo que o ministro Dalazen representa para o Tribunal e para a Justiça do Trabalho”, ressaltou. “É uma homenagem muito merecida”. 

Muito emocionada, a esposa disse que a homenagem tem um valor inestimável e que coroa os 20 anos de atuação e de dedicação do marido ao TST. “Esta homenagem nos enche de muito afeto, pois, quando as pessoas se aposentam, elas são esquecidas, por maiores que tenham sido as suas contribuições. Mas meu marido foi um lutador, que viveu a magistratura em sua plenitude, com uma  vida  dedicada à carreira “, finalizou.

Para a filha Rosane, a trajetória do pai foi marcada por muita retidão e valentia dedicada à profissão. “Entendo que esta homenagem, nos fazendo recordar tantos momentos importantes, nos permite, aqui do presente, ter uma projeção do futuro. Fica uma profunda gratidão a esse reconhecimento”. 

A outra filha de Dalazen, Tayane também agradeceu a homenagem. “Ele viveu a magistratura, intensamente, todos os dias de sua vida. Essa homenagem nos deixa com o coração muito pleno por todos verem que o legado dele ainda está aqui”, resumiu.

O ministro João Oreste  Dalazen, assumiu o cargo de juiz do trabalho substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) em 1980. Tomou posse no TST em julho de 1996. Ele presidiu a Corte entre 2011 e 2013,  e se aposentou em  2017.

(AM/GS/TG. Foto: Fellipe Sampaio)
 

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907