Notícias do TST

null Iniciativas que fortalecem o desenvolvimento sustentável são tema de reportagem da Rádio TST

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, saiba como a Justiça do Trabalho vem mudando hábitos e introduzindo ações cotidianas que evitam o desperdício de recurso.

Vista aérea do edifício-sede do TST

Vista aérea do edifício-sede do TST

07/06/2021 - Neste sábado, 5 de junho, foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para lembrar a data, a Rádio TST preparou uma reportagem especial sobre as medidas socioambientais adotadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelos demais órgãos da Justiça do Trabalho. As iniciativas estão em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Entre outros aspectos, o programa fala sobre a fase final de produção do Plano de Logística Sustentável (PLS) 2021-2026 do Tribunal e a política de uso racional dos recursos naturais por todos os órgãos da Justiça do Trabalho, iniciada em 2014 e já consolidada em 14 TRTs e que já reduziu o consumo de papel em 59%.

As boas práticas em prol do meio ambiente adotadas pelo TST também são abordadas. O Núcleo Socioambiental forneceu dados relevantes, que mostram redução significativa no consumo de energia após a instalação de placas fotovoltaicas e menor produção de resíduos.

Ouça a reportagem e saiba mais.

(CRTV/Secom)

Média (0 Votos)