Notícias do TST

null Equipe de TI do CSJT apresenta novas funcionalidades do PJe à OAB

Expectativa é lançar nova versão do “Painel do advogado” em agosto

Reunião da equipe de TI do CSJT com representantes da OAB

Reunião da equipe de TI do CSJT com representantes da OAB

29/06/22 - A equipe de tecnologia da informação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) apresentou aos representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta terça-feira (28), novas melhorias do Processo Judicial Eletrônico (PJe). As sugestões foram feitas pelos próprios advogados, a partir de uma proposta inédita do presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, de incluir a categoria na atualização do chamado “Painel do advogado” dentro da ferramenta.

Durante o encontro, o coordenador nacional executivo do PJe, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, enfatizou que o trabalho tem sido desenvolvido em parceria com outros Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), de forma a atender às sugestões dos advogados trabalhistas. “Todas as mudanças têm uma usabilidade melhor, além de serem mais intuitivas, com letras mais legíveis, design mais moderno e mais organizado”, enfatizou.

Pfeilsticker destacou, também, que a atualização do espaço aumentará a segurança do próprio sistema, tornando mais difícil o vazamento de dados das partes ou ataques de hackers, por exemplo.

Agora, os advogados vão participar de um período de testes para avaliar se todas as melhorias estão funcionando de forma correta em todos os navegadores de internet.

Novas funcionalidades

No total, os representantes da OAB solicitaram à equipe de TI do CSJT 58 melhorias no chamado “Painel do advogado”. Atualmente, no local, o profissional pode peticionar novos processos ou juntar novos documentos às ações, além de consultar as datas de audiências nas Varas do Trabalho ou nos TRTs.

Entre as mudanças estão um novo layout das páginas e do próprio processo judicial, reorganização das páginas com as pautas de audiências e de perícias e novos filtros para organizar os processos de cada advogado.

“O ministro Emmanoel teve a sensibilidade de ouvir a advocacia e as nossas demandas para melhorar o PJe cada vez mais. Estamos todos muito ansiosos para que essa nova versão do sistema seja lançada”, enfatizou a advogada Adriana Magalhães, procuradora adjunta e geral de prerrogativas e valorização da advocacia da OAB. 

A expectativa é lançar oficialmente todas as melhorias do PJe no dia 22 de agosto.

(JS/CF)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907