Notícias do TST

null Corregedoria inicia correição ordinária no TRT-2 (SP) nesta segunda (29/11)

As correições são realizadas a cada dois anos nos 24 TRTs e tem o objetivo de fiscalizar, disciplinar e orientar as atividades judiciais.

Mosaico com os participantes da correição.

Mosaico com os participantes da correição.

29/11/2021 - A correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), sob a coordenação do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, começou nesta segunda-feira (29/11). As atividades correicionais serão realizadas, na modalidade telepresencial, pela plataforma Zoom, até sexta-feira, 2 de dezembro.

As correições são realizadas a cada dois anos nos 24 TRTs e tem o objetivo de fiscalizar, disciplinar e orientar as atividades judiciais nos tribunais regionais do trabalho, tanto das atividades-fim, quanto das atividades-meio, da estrutura, quadro de pessoal e diversos outros itens.

Primeiro dia

Na manhã desta segunda, o corregedor-geral e sua equipe participaram da reunião de abertura da correição ordinária com o presidente do TRT-2, desembargador Luiz Antonio Vidigal, e diretores de diferentes áreas administrativas e judiciais envolvidas na correição. No discurso de abertura, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga falou sobre o momento único que estamos vivendo, destacando a atuação da Justiça do Trabalho na prestação dos serviços de forma remota. 

“O fato de termos os processos tramitando eletronicamente, por meio do PJe, certamente fez a grande diferença. Além disso, pudemos contar com todos os servidores dos tribunais do Brasil, especialmente do TRT-2, realizando as atividades com zelo, dedicação e respeito, a fim de atender a necessidade da população”, afirmou o ministro.

O ministro também se reuniu com  o corpo diretivo do TRT-2 e demais desembargadores do tribunal. O presidente do TRT-2, desembargador Luiz Antonio Vidigal, deu as boas-vindas ao ministro-corregedor e seus assessores: “É um prazer recebê-los aqui. Podem ter certeza de que toda colaboração necessária vai ser feita pelo nosso Tribunal e todos os servidores”.

Agenda

Nos próximos dias, estão previstas reuniões com equipes do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e Escola Judicial (Cejusc), além de encontros com interessados que fizeram inscrições previas. O objetivo é receber reclamações e sugestões de aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.

A sessão de encerramento da correição será realizada na sexta-feira (3/11), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube

Com informações do TRT da 2ª Região (SP)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907