Notícias do TST

null Corregedor-geral inicia correição ordinária no TRT-RJ

O procedimento está sendo feito de forma remota, em razão da alta taxa de transmissão da covid-19 no Rio.

Tela da sessão inicial da correição no TRT-1

Tela da sessão inicial da correição no TRT-1

31/01/22 - Teve início, na manhã desta segunda-feira (31/1), a correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), sob coordenação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Ele e parte da sua equipe participaram de reunião on-line com a presidente do TRT, desembargadora Edith Tourinho, e com gestores de diferentes áreas administrativas e judiciais envolvidas na correição.

Pandemia

No encontro, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga esclareceu que a adoção da modalidade remota para a realização dos trabalhos, em vez da presencial, é justificada pela alta taxa de transmissão da covid-19 no Município do Rio de Janeiro. "Optamos pela prudência, uma vez que o formato presencial levaria à movimentação de um grupo muito grande de magistrados, servidores e advogados", disse ele, observando que isso não vai interferir na qualidade do trabalho a ser realizado.

O ministro também destacou o protagonismo da Justiça do Trabalho na pandemia, ao oferecer respostas rápidas à sociedade, com a utilização de ferramentas tecnológicas para dar continuidade à atividade jurisdicional, por meio de audiências e sessões telepresenciais, e com o uso do Processo Judicial Eletrônico.

Dificuldades e desafios

À tarde, o corregedor-geral reuniu-se com os desembargadores da 1ª Região e falou sobre a importância da correição na busca pelo aprimoramento dos TRTs, a partir de um maior entendimento das suas dificuldades e desafios. "O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região tem o seu valor, e é preciso buscar o aperfeiçoamento de toda a sua estrutura para que possa continuar bem prestando a jurisdição", afirmou.

A cada dois anos, as correições são realizadas nos 24 TRTs, com intuito de fiscalizar, disciplinar e orientar as atividades-meio e fim desenvolvidas por cada um. Essa atuação engloba estrutura, quadro de pessoal e outros aspectos do funcionamento dos tribunais regionais.

A sessão de encerramento da correição será realizada na sexta-feira (4/2), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT/RJ no YouTube.

(Com informações do TRT-1)

Conheça aqui o trabalho da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 


 

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907