Notícias do TST

null Corregedor-geral da Justiça do Trabalho faz correição no TRT da 10ª Região


 

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, realiza, até sexta-feira (21), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF-TO). Na abertura dos trabalhos correicionais, o ministro disse que escolheu o TRT-10 para realizar a primeira correição sob sua gestão porque, desde 1976, circula naquele edifício, o que lhe dá uma emoção a mais. Ressaltou conhecer bem o envolvimento de todos os seus membros e acreditar que não terá nenhuma dificuldade no desempenho de seus trabalhos.

Ao destacar que a correição ficará restrita às atividades administrativas e aos serviços prestados pelo TRT-10, o corregedor-geral enfatizou que seu objetivo principal é que cada vez mais a correição seja uma atividade preventiva e não corretiva.

Programação

No primeiro dia da correição, o ministro Brito Pereira reuniu-se com a presidente do Regional, desembargadora Elaine Machado Vasconcelos, com desembargadores, diretores e juízes do primeiro grau e visitou a Escola Judicial. Na terça-feira (18/3), receberá os interessados que agendaram audiência, exclusivamente para tratar de questões referentes ao segundo grau.

Os resultados da correição ordinária serão apresentados, com a leitura da ata, em sessão pública na sede do TRT no dia 21/3 às 10h. Logo após, o corregedor-geral concederá entrevista coletiva à imprensa local.

(Com informações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e do TRT da 10ª Região)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907