Notícias do TST

null Capacitação em PJe-JT é assistido por mais de 3 mil internautas


(Qua, 20 Fev 2013, 14h30)

Mais de 3,9 mil internautas assistiram hoje (20) pela manhã no Youtube a primeira parte do curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para advogados, realizado no Tribunal Superior do Trabalho. "O PJe-JT não é um projeto para juízes, mas para o cidadão, e brasileiro, e os advogados são o nosso maior usuário",  afirmou o desembargador Cláudio Brandão na abertura do curso.  "Segundo a OAB, cerca de 300 mil advogados serão usuários diretos do Pje, usando o sistema diuturnamente".

O evento acontece hoje até às 18 horas e está sendo transmitido ao vivo pelo canal do TST no Youtube. Além dessa audiência, cerca das 900 pessoas se inscreveram para assistir no local. Cláudio Brandão, que é presidente do Comitê Gestor Nacional do Pje-JT, respondeu perguntas do auditório e também das pessoas que estavam assistindo pela internet. O vídeo do curso continuará à disposição dos interessados no Youtube.

 "A internet é um ambiente promíscuo, mas existem mecanismos de segurança. A certificação digital é uma delas", explicou o palestrante. "O PJe funciona neste ambiente, para ser acessado em qualquer lugar do mundo, bastando ter um computador, certificado digital e acesso à internet. Isso não é uma mudança pequena".

Instrução

O objetivo é instruir os advogados sobre o correto uso da ferramenta e garantir o uso eficaz do novo sistema. Já em funcionamento em todas as regiões do país, o PJe-JT visa agilizar a resolução dos conflitos trabalhistas de forma segura e confiável. O uso da tecnologia também proporcionará uma Justiça do Trabalho mais acessível, ágil, econômica, eficiente e sustentável.

A capacitação, ministrada pelo desembargador Cláudio Brandão, começou na manhã desta quarta-feira (20), e segue até as 18 horas.

Para acompanhar a capacitação ao vivo, clique aqui!

(Augusto Fontenele e Carmem Feijó/MB)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907