Notícias do TST

null Campanha Natal Solidário do TST recebe donativos para projetos sociais que atendem a idosos e crianças 

Todos podem contribuir com a iniciativa. Os projetos beneficiados localizam-se no DF e entorno 

Natal Solidário 2022 do TST

Natal Solidário 2022 do TST

22/11/22 - São muitas as formas pelas quais se pode demonstrar empatia e contribuir para promover condições de vida mais dignas a todas as pessoas. A solidariedade é uma delas. 

Por isso, o Tribunal Superior do Trabalho realiza, todos os anos, a campanha Natal Solidário, iniciativa que arrecada donativos que são destinados a entidades e projetos sociais. Neste ano, a campanha recebe alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis infantis de qualquer tamanho e recursos financeiros, que serão destinados a quatro projetos sociais que atendem a crianças e a idosos no Distrito Federal e em seu entorno. 

Todos podem participar da campanha. Saiba como:

Os alimentos não perecíveis e as fraldas descartáveis infantis estão sendo coletados na sede do TST. 

As doações em dinheiro devem ser feitas por pix, de qualquer valor. Para isso, utilize o QR Code ao lado ou a opção de pagamento com chave aleatória. 

A chave a ser utilizada é esta: 6f310c4e-7caf-48cc8e7f-1981854ea1fc. Basta copiar o código e colar no aplicativo do banco. 

A conta que receberá as doações é a da Associação dos Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Astrisutra), com o CNPJ 00.442.764/0001-37. 

Até quando

As doações poderão ser feitas até o dia 7/12.

Projetos beneficiados

Os projetos sociais beneficiados são:

  • Creche Nova Esperança, localizada na Cidade Estrutural (DF);
  • Lar dos Idosos São Camilo de Lélis, localizado no Jardim Ingá (GO);
  • Projeto Endurance, que oferece aulas de reforço a crianças do bairro Jardim Edite, na Cidade Ocidental (GO); e
  • Projeto Juntos pelo Bem, que distribui alimentos a famílias carentes do DF e entorno. 

Esses projetos são iniciativas que participaram do Prêmio Servidor Cidadão 2022. Esse prêmio é desenvolvido pelo TST para reconhecer os servidores que atuam, de forma voluntária, em projetos de cunho social no âmbito do Distrito Federal ou em cidades goianas localizadas no entorno da capital do país.

Olhar fraterno

Para o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, esse momento é uma oportunidade de reconhecer que podemos ser agentes de transformação, com atitudes que contribuam para uma vida mais digna para muitas pessoas. "O período natalino convida à reflexão, revelando a necessidade de lançar um olhar fraterno ao outro. Percebê-lo como ser humano, igual a nós em valor intrínseco e em direitos", completou. 

A Campanha Natal Solidário do TST é amparada na Resolução CNJ 400/2021, que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, no Plano de Logística Sustentável do TST e do CSJT e no ATO TST.GP 667/2022

O total arrecadado será divulgado no site do TST a partir de 7/2. 

(Carmen Amaral/CF/NP)

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907