Notícias do TST

null Campanha Lance Certo no e-Gestão é lançada no TRT-MA


O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) lançou, na última quinta-feira (7), a Campanha Nacional Lance Certo no e-Gestão, ou Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho, para servidores das Varas do Trabalho da capital e do interior e, na sexta-feira (8), para os servidores do segundo grau. O lançamento foi feito pela desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO) e coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, Maria Regina Machado Guimarães.

O TRT-MA é o terceiro tribunal a receber a campanha. O nome "Lance Certo" diz respeito ao lançamento de dados no processo judicial, e o objetivo da campanha é estimular os TRTs a usar o sistema, corrigir as inconsistências das remessas estatísticas e aperfeiçoar a qualidade dos dados. A campanha foi lançada em nível nacional em 23 de abril deste ano pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira.

Em vídeo gravado especialmente para o lançamento no TRT-MA, o ministro Brito Pereira fez um convite a magistrados e servidores para que abracem a campanha. Ele observou que o Tribunal agora passa a contar com o pré-validador, ferramenta que permite a correção e a consolidação mais rápida e eficiente de dados. "Nas próximas estatísticas esperamos festejar a grande qualidade e excelência desses dados", afirmou.

Em vídeo gravado especialmente para o lançamento no TRT-MA, o ministro Brito Pereira fez um convite a magistrados e servidores para que abracem a campanha. Ele observou que o Tribunal agora passa a contar com o pré-validador, que é uma ferramenta que permite a correção de dados, bem como a consolidação mais rápida e eficiente de dados e que "nas próximas estatísticas possamos festejar a grande qualidade e excelência desses dados", finalizou.

O lançamento contou com a presença de vários integrantes do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão. A juíza do trabalho substituta Roberta Carolina de Novaes e Souza Dantas, do TRT da 2a Região (SP), ressaltou a importância dos lançamentos feitos e resgatados pelo sistema e-Gestão, uma das mais modernas ferramentas de gerenciamento de informação judiciária. Marco Aurélio Willman Saar de Carvalho, diretor da secretaria da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, mostrou a Justiça do Trabalho antes e depois do e-Gestão e apontou as vantagens do sistema.

Também integrantes do comitê, estiveram presentes Sandro Magnos Karkow, supervisor da Seção de Acompanhamento Estatístico dos TRTs da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho; Diêgo Carneiro Lopes, supervisor da Seção de Acompanhamento Estatístico das Varas do Trabalho da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do TST, e Nilton Lacerda Wanderlei, analista de TI do TRT da 10ª Região.

(Com informações e fotos do TRT-MA)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)