Notícias do TST

null Acordo com União pode encerrar cerca de 20 mil processos no TST

Os processos em tramitação tratam da responsabilidade subsidiária

Reunião sobre acordo de cooperação técnica para reduzir a litigiosidade da União. Foto: Bárbara Cabral

Reunião sobre acordo de cooperação técnica para reduzir a litigiosidade da União. Foto: Bárbara Cabral

08/02/23 - O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, conduziu, nesta quarta-feira (8), negociação para firmar acordo de cooperação técnica com objetivo de reduzir a litigiosidade da União, que conta hoje com aproximadamente 20 mil processos em tramitação no TST que tratam da responsabilidade subsidiária. 

Ao louvar a iniciativa da União, o ministro afirmou que a iniciativa pode servir como exemplo para outros entes da administração pública direta e indireta. “A propagação da medida resultaria em um grande avanço para o Judiciário brasileiro, que poderá melhor dirimir os conflitos sociais”, afirmou.

Estavam presentes o procurador-geral da União, Marcelo Eugênio de Almeida, e a procuradora nacional da União de Trabalho e Emprego, Mônica Casartelli. Na sua avaliação, o interesse público estará melhor atendido com a redução do número de processos em que a União é parte, em observância à responsabilidade social para com as pessoas que prestam serviços aos órgãos públicos e à economicidade para com o ente público e o Judiciário.

Também participaram da reunião a juíza Roberta Carvalho e o juiz Cesar Pritsch, auxiliares da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho.

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907