Missão, Visão e Valores

Missão é a declaração de propósito ampla e duradoura, que individualiza e distingue a razão de ser da organização.

Visão refere-se à imagem instigante do futuro desejado para a organização num dado horizonte de tempo, geralmente, de longo prazo.

Valores são crenças, costumes e ideias em que a maioria das pessoas da organização acredita. Constituem uma fonte de orientação e inspiração no ambiente de trabalho para a integração das pessoas e das unidades da organização.

Missão do TST

Garantir segurança jurídica nas relações trabalhistas com julgamentos céleres, eficazes e uniformes.

 Visão do TST

Consolidar-se como Órgão de excelência nas pacificações das relações de trabalho.

Valores

  • Colaboração

    Agir com cooperação na busca da integração entre as unidades e as pessoas.
  • Efetividade

    Realizar ações com eficiência e eficácia de modo a cumprir sua função institucional.
  • Ética

    Agir com honestidade, integridade e imparcialidade. 
  • Foco no Usuário

    Concentrar esforços na resolução das demandas dos clientes externos (sociedade) e dos usuários internos (magistrados, servidores, estagiários e terceirizados).
  • Proatividade e Inovação

    Antecipar-se aos fatos com ações preventivas e promover a inovação e o aperfeiçoamento contínuo de procedimentos e serviços.
  • Sustentabilidade

    Atuar com responsabilidade socioambiental.
  • Transparência

    Praticar ações com visibilidade plena no cumprimento das atribuições.