Ir para o conteúdo

Começa a 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista no TRT-2(SP) - Execução Trabalhista

Semana da Execução 2022 - CSS

 

Aplicações Aninhadas

Executômetro - coluna 1 - 2022

12ª Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 - Valor arrecadado

0

Executômetro - coluna 2 - 2022

Ranking dos Tribunais por Porte - Grande , Médio  e Pequeno

TRT-01
TRT-15
TRT-02
TRT-09
TRT-10
TRT-05
TRT-24
TRT-21
TRT-14

Executômetro - coluna 3 - 2022

Acordos homologados , leilões realizados e pessoas atendidas

15.736
595
287.193

Espaço

 

Vídeo

Banner fixo lateral

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Começa a 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista no TRT-2(SP)

No TRT da 2ª Região (SP), estão previstas cerca de 700 audiências durante o evento

19/09/2022 - Teve início nesta segunda-feira (19) a 12ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. O evento é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o objetivo de solucionar demandas que possuem decisão judicial, mas aguardam pagamento pelo devedor.

No TRT da 2ª Região (SP), no âmbito do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT2), estão previstas cerca de 700 audiências durante o evento (as inscrições terminaram em 20/8). São processos em fase de execução, liquidados e não pagos. As audiências ocorrem, preferencialmente, de forma telepresencial.

Um dos projetos do Nupemec-JT2 para a Semana é o Processos Antigos, focado em processos distribuídos até o ano 2000 e que ainda estejam em trâmite nas varas do trabalho. O intuito é atuar sobre disputas dadas como perdidas e que podem ser solucionadas de forma pacífica nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs-JT).

Outro projeto incentiva a pacificação envolvendo grandes litigantes e litigantes em massa, como bancos, hipermercados, empresas de segurança e transporte, indústrias, metalúrgicas etc. Vale ressaltar que processos inscritos e não pautados durante a Semana serão analisados e incluídos em pauta oportunamente.

O servidor Luiz Antonio Loureiro Travain, diretor de secretaria do Nupemec-JT2 da 1ª instância, garantiu que todos os servidores envolvidos com o evento estão muito bem preparados para fazer o melhor trabalho possível. "O Nupemec-JT2 e os Cejuscs-JT não medem esforços para atingir os objetivos de disseminação da cultura de paz e harmonia social, em consonância com a missão institucional deste Regional”, afirmou.

O mutirão para resolução de processos será realizado até a próxima sexta-feira (23). Para conhecer os detalhes relativos à Semana da Execução Trabalhista na 2ª Região, acesse o Provimento GP/VPA/CR nº 2/2022

Fonte:  TRT da 2ª Região (SP)