Sexta-Feira será Publicado o Resultado da Correição no Rio Grande do Sul - Corregedoria
Resultado da Correição
no Rio Grande do Sul
será divulgado pela Internet
Iniciativa pioneira da administração do Ministro Ives Gandra, a primeira transmissão ao vivo aconteceu no encerramento da Correição Ordinária em Pernambuco, no dia 20/9/13. Também foram transmitidas as sessões das Inspeções no Ceará, no Paraná e em Santa Catarina; assim como a da Correição em São Paulo.
A meta do Ministro Corregedor é dar transparência e publicidade aos atos correicionais, aproximando cada vez mais a Justiça do Trabalho de seus jurisdicionados e da sociedade em geral.
Além disso, destaca o Corregedor-Geral, a transmissão serve de orientação para os demais Tribunais Regionais. Assim, ao ver as recomendações feitas na Ata da Correição ou no Relatório de Inspeção, a administração dos outros Regionais poderá analisar se eles também incorrem na mesma situação e já poderão promover as devidas melhorias. "Dessa forma proporcionamos a melhoria contínua na prestação jurisdicional, a fim de entregar à sociedade uma Justiça do Trabalho célere e de custos adequados", salienta o Ministro Ives Gandra.
O dia de hoje foi dedicado ao fechamento da Ata da Correição. Esse documento é composto pela parte descritiva, que faz uma radiografia do Tribunal, ao apresentar dados levantados durante o período correcional acerca de diversos aspectos, tais como as condições ambientais de trabalho, a estrutura judicial, o desempenho do Regional, a responsabilidade institucional, o cumprimento dos prazos processuais, os aspectos procedimentais, a capacitação de magistrados e servidores, a tecnologia da informação e a atuação da Corregedoria Regional. Na parte valorativa, outro item que compõe a ata, o Corregedor-Geral analisa os dados colhidos durante os trabalhos da Correição e, finalmente, na parte prescritiva, apresenta as recomendações para a Presidência do TRT, a Corregedoria Regional e o Tribunal.
No próximo dia 6 de dezembro, às 14h, os resultados da Correição Ordinária do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul serão apresentados, com a leitura da ata, em sessão pública, no Salão localizado no Prédio Sede do TRT-4, evento que será transmitido ao vivo pela rede mundial de computadores.
Para assistir à transmissão, basta acessar o sítio do TST na rede mundial de computadores, na página "notícias/sessões ao vivo", ou clicar no link. Ressalte-se que a veiculação somente será iniciada quando da abertura da sessão pública para leitura da Ata da Correição.
(Washington Barbosa/fotos: TRT-4)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-7736
Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: gcg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135

