Primeiro dia de Inspeção em Santa Catarina - Corregedoria
Instalada a Inspeção no TRT de Santa Catarina
Hoje pela manhã o Ministro Ives Gandra iniciou a sua 12ª Inspeção do ano de 2013. Até o momento foram realizadas 11 Inspeções e 9 Correições Ordinárias. A meta do Ministro é visitar todos os Tribunais Regionais do Trabalho ainda este ano. Já foram visitados o Distrito Federal e os estados da Bahia, de Sergipe, da Paraíba, do Mato Grosso do Sul, de Alagoas, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Maranhão, do Piauí, do Amazonas, de Rondônia, do Pará, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, do Ceará, de São Paulo e do Paraná, sem falar do TRT-15, na cidade de Campinas.
As Correições Ordinárias e as Inspeções configuram-se excelente oportunidade para conhecer a realidade de cada jurisdição, aprender com as boas práticas de cada região e promover o processo de melhoria contínua da qualidade da prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho.
Ao abrir os trabalhos no Tribunal Regional de Santa Catarina, o Ministro Corregedor apresentou o planejamento para os três dias de Inspeção no Regional. Na reunião estiveram presentes, além da Alta Administração do Tribunal, desembargadores e servidores das mais diversas áreas judiciais e administrativas.
Logo após a abertura, o Corregedor-Geral reuniu-se isoladamente com a Presidente do TRT-12, Desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, para melhor compreender a situação do Regional, os pontos passíveis de melhoria e os aspectos positivos que deverão ser destaque durante os trabalhos da Inspeção.
Outro ponto importante da agenda da manhã foi o encontro com a Administração Eleita para o próximo biênio, que se iniciará em 6/12/13. A pauta com o Desembargador Edson Mendes de Oliveira, hoje Corregedor-Geral e eleito para o cargo de Presidente, e com a Desembargadora Viviane Colucci, eleita para o cargo de Vice-Presidente, tratou da relevância de se garantir que haja uma transição harmônica e que sejam implantadas pela nova administração algumas das recomendações constantes do Relatório de Inspeção a ser apresentado na próxima sexta-feira.
Ainda pela manhã, o Ministro Ives Gandra reuniu-se com os diretores das secretarias do Regional e com os Desembargadores Vice-Presidente e Corregedor Regional, Dr. Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira e Dr. Edson Mendes de Oliveira, respectivamente.
Logo mais à tarde, será visitada a Escola Judicial de Santa Catarina e estão agendadas reuniões com todos os Desembargadores da Corte Regional e com os representantes da AMATRA-12.
No dia 22 de novembro, às 13h30min, em sessão pública, será apresentado o Relatório da Inspeção, evento que será transmitido ao vivo pela rede mundial de computadores.
Para assistir à transmissão, basta acessar o sítio do TST na rede mundial de computadores, na página "notícias/sessões ao vivo", ou clicar no link. Ressalte-se que a veiculação somente será iniciada quando da abertura da sessão pública para leitura da Ata da Correição.
Logo após a sessão, o Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho concederá entrevista coletiva à imprensa local. Aos profissionais interessados em participar da coletiva, solicita-se que compareçam ao local no horário previsto, tendo em vista a dinâmica dos trabalhos e a agenda do Ministro. Especialmente aos veículos de TV, solicita-se que estejam no local com a antecedência necessária para a montagem dos equipamentos.
Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Assessoria de Comunicação Social do TRT-12, pelos telefones (48) 3216-4320/4066.
(Washington Barbosa/fotos: TRT-12)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-7736
Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: gcg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135

