Ir para o conteúdo principal

MINISTRO IVES GANDRA RECEBE AMATRA E ESTUDANTES - Corregedoria

Notícias

MINISTRO IVES GANDRA RECEBE AMATRA E ESTUDANTES



 

MINISTRO IVES RECEBE 

AMATRA-1  E JOVENS ESTUDANTES

As Correições modernas têm de buscar soluções junto com a sociedade

 

 

As técnicas da administração moderna têm de ser utilizadas na Administração Pública; lógico, com as devidasadaptações. Nesse sentido, o Ministro Ives Gandra Martins Filho tem implementado novas metodologias para as correições e inspeções.

O primeiro passo é construir um retrato do Tribunal que passará pela correição. De posse desse diagnóstico, são identificados os pontos fortes e os pontos passíveis de melhoria. Essa visão preliminar, que toma por base as informações dos sistemas institucionais (e-Gestão) e os questionários respondidos pela Administração do Regional, éaprofundada durante a visita "in-loco" ao TRT e discutida com os membros da Administração.

Entretanto, o papel do Corregedor não é apontar pontos fracos, mas sim buscar, junto com o Regional, soluçõesadequadas à realidade de cada órgão correicionado.

Durante esse processo de construção, faz-se importante conversar com todos os agentes direta e indiretamente envolvidos na prestação jurisdicional. No TRT do Rio de Janeiro, seguindo a rotina adotada nas correições anteriores da gestão do Ministro Ives, além de se reunir com a Administração do Regional, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho ouviu a AMATRA 1 – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região.

Na reunião estiverem presentes a Dra. Áurea Regina de Souza Sampaio, o Dr. Paulo Guilherme Santos Périssé e a Dra. Cléa Maria Carvalho do Couto, respectivamente presidentevice-presidente e 2ª vice-presidente da AMATRA da 1ª Região.

Outro ponto que mereceu destaque foi o encontro do Ministro-Corregedor com os representantes da Escola EstadualJornalista Tim Lopes. Os adolescentes visitavam as instalações do Tribunal e foram levados para conversar com o Ministro Ives Gandra. Na oportunidade, o Ministro esclareceu o papel de pacificação social da Justiça do Trabalho, passou mensagens de incentivo e votos de sucesso para os estudantes.

No dia 4 de outubroàs 9h, o resultado da correição ordinária será apresentado, com a leitura da ata, em sessão pública no Plenário Délio Maranhão, localizado no Prédio Sede do TRT-1 (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro do RJ). Às 10h, o Corregedor-Geral concederá entrevista coletiva à imprensa local. Aos profissionais interessados em participar da coletiva, solicita-se que compareçam ao local no horário previsto, tendo em vista a dinâmica dos trabalhos e a agenda do Ministro. Especialmente aos veículos de TV, solicita-se que estejam no local com a antecedência necessária para a montagem dos equipamentos.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos na Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRT-1, pelos telefones (21) 2380-6512/6815.

 

(Washington Barbosa/fotos: TRT-1)

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-7736

Inscrição no Canal Youtube do TST


Rodapé de Responsabilidade - CGJT - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: gcg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3740 / (61) 3043-4135 / (61) 3043-3776