Notícias

null Magistrados e servidores são capacitados na Plataforma de Pesquisa Patrimonial da Justiça do Trabalho

Formação foi destinada a magistrados e servidores que atuam nos Núcleos de Pesquisa Patrimonial (NPP) instalados nos tribunais.

9/12/2021 - A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho promoveu, nos dias 2 e 3 de dezembro, capacitação na Plataforma de Pesquisa Patrimonial da Justiça do Trabalho (PPPJT). Destinado a magistrados e servidores que atuam nos Núcleos de Pesquisa Patrimonial (NPP) instalados nos tribunais, o encontro contou com a participação de 100 pessoas.

A PPPJT, instituída por meio do Ato CGCJT 15/2021, é um conjunto de ferramentas voltadas à busca patrimonial na Justiça do Trabalho, no contexto das ações que apoiam a execução. Seu aprimoramento prevê a inclusão de novas funcionalidades, a partir do uso e de sugestões apresentadas pelos NPPs.

O projeto segue, agora, para o seu encerramento. A última etapa consiste em disponibilizar o acesso à PPPJT a todos os Tribunais Regionais, para que eles passem a dispor de ferramenta para analisar e realizar cruzamento de grandes massas de dados, de forma independente e autônoma.

A formação está prevista na Resolução CSJT 138/2014, que dispõe sobre o estabelecimento de Núcleos de Pesquisa Patrimonial no âmbito dos Tribunais Regionais do Trabalho e define objetivos de atuação.

Rodapé de Responsabilidade - CGJT - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135