Notícias

null TRT-12 (SC): Corregedoria realiza correição até sexta-feira (8/10)

A atividade, que começou na segunda (4/10), está sendo realizada de maneira telepresencial.

5/10/2021 - O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina passa por correição ordinária da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) nesta semana. A atividade, que começou na segunda (4/10) e vai até sexta-feira (8/10), está sendo realizada de maneira telepresencial pelo corregedor-geral, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e sua equipe em função da pandemia.

Durante a semana, serão realizados encontros (via plataforma zoom) com desembargadores, juízes, servidores e público em geral. “O TRT da 12ª Região é um dos tribunais que eu tenho visto no Brasil cuja gestão, administração e seriedade são diferenciadas, o que torna a atividade de correição mais agradável e mais simples nesse período”, destacou o ministro durante reunião com os desembargadores do tribunal.

Correição

A correição ordinária faz parte da rotina de procedimentos da Corregedoria e tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação dos serviços judiciários nos tribunais regionais. Por ocasião da correição, realizada a cada dois anos, o corregedor-geral examina processos, registros e documentos. Ao final, apresenta suas conclusões mediante determinações e recomendações, para a regularidade dos serviços judiciários.

Agenda

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga também se reunirá, por vídeo, com juízes, servidores e representantes de entidades da comunidade jurídica. O resultado dos trabalhos correcionais será apresentado na sexta-feira, às 10h, em sessão plenária administrativa conduzida pelo ministro.

A sessão terá transmissão ao vivo no canal do TRT-12 (SC) no YouTube.

Com informações do TRT da 12ª Região (SC).

Gestor - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135