Notícias

null Ministro Renato de Lacerda Paiva vai ao TRT da 16ª Região (MA) para correição ordinária


A partir da próxima segunda-feira (03/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região receberá o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, para a realização de correição ordinária nas dependências do Regional.

Como de praxe em todas as correições, no primeiro dia, o ministro se reunirá com os dirigentes do TRT para conhecer o funcionamento da estrutura judicial e administrativa e, assim, poder dar prosseguimento às atividades correicionais.

O ministro Renato de Lacerda Paiva irá analisar os dados e a movimentação processual fornecidos pela ferramenta de gestão digital judiciária da Justiça do Trabalho, e-Gestão, fará visitas institucionais à Escola Judicial e à Corregedoria-Regional do TRT da 16ª Região e irá cumprir agenda de audiências com magistrados, servidores, advogados, partes e representantes de entidades de classe locais.

Na sexta-feira (07/10), último dia da correição ordinária, o corregedor-geral fará a leitura da ata com os resultados obtidos e, se for o caso, proporá recomendações ao TRT16 para um funcionamento mais efetivo na Justiça do Trabalho do Maranhão.

Atualmente, a Justiça do Trabalho na 16ª Região compreende  217 municípios e uma população de cerca de 6,5 milhões de habitantes. Este quantitativo é atendido por 23 varas do trabalho com uma média de dois juízes por vara.

Noemia Colonna/CGJT

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior da Justiça do Trabalho

Tel. (61) 3043.4626

 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST

Rodapé de Responsabilidade - CGJT - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135