Notícias

null Corregedor-Geral encerra correição na 22a Região (PI)


O ministro Renato de Lacerda Paiva encerrou nesta sexta-feira (01/07) correição ordinária realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 22a Região, com sede em Teresina, Piauí.

As atividades começaram na segunda-feira (27/06), quando o corregedor-geral reuniu-se com os dirigentes do TRT 22, que colocaram toda a estrutura do tribunal à disposição para que a correição pudesse ser realizada.

Durante a semana, o ministro Renato de Lacerda Paiva teve audiência com advogados, partes e representantes de trabalhadores e fez visitas institucionais à Escola Judicial e  demais dependências do TRT 22.

Após analisar os dados do e-Gestão, as estruturas judicial e administrativa e a movimentação processual  do TRT 22, o corregedor-geral finalizou a ata da correição destacando vários pontos positivos do regional, além de propor  recomendações.

Para o corregedor-geral, merece destaque o desenvolvimento da ferramenta CONSULTA22, que extrai e apresenta dados estatísticos com base no e-Gestão e possibilita aos gestores das unidades judiciárias fazer o acompanhamento diário de suas atividades.

Essa ferramenta foi idealizada para suprir o atraso na atualização de dados, uma vez que os dados referentes ao e-Gestão são enviados ao TST uma vez por mês, o que dificultava o acompanhamento diário da movimentação processual.

Para o TRT 22, a ferramenta trouxe rapidez no levantamento das informações, otimizando o trabalho dos servidores e possibilitando o foco em sua atividade-fim. Trouxe, ainda, benefício aos gestores das unidades judiciárias que controlam melhor as pendências do serviço e ficam atualizados sobre o cumprimento das metas estabelecidas.

 

(Noemia Colonna/CGJT; Fotos: TRT 22ª Região

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4626

 

 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST

Rodapé de Responsabilidade - CGJT - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135